Share, , Google Plus, Pinterest,

Postado em

Negócios sociais

Já ouviu falar em negócios sociais? Conheça a Horyou e a Spotlight e veja como é possível transformar o sistema

O que é a Spotlight e com qual objetivo ela foi criada? Como é a mecânica de funcionamento e financiamento do projeto?

O lançamento da Spotlight, a primeira moeda social global, é uma prova de que o mundo está buscando e lançando soluções criativas de economia solidária e capitalismo consciente. A Spotlight é uma moeda digital não especulativa e que tem como objetivo circular e gerar valor social ao invés de ser entesourada. O financiamento de nossos projetos se dá por meio dos nossos parceiros de negócios, mas no caso do Spotlight também pelos usuários da plataforma, que adquirem a moeda e a fazem circular dentro da plataforma para que seus membros, organizações, artistas e cidadãos possam construir mudanças positivas.

Você acredita que a prática de mecanismos de inovação social podem ser uma forma política de o cidadão transformar a realidade? Você acredita que empreendedores sociais podem entrar na política tradicional em um futuro próximo?

Nossa plataforma é apolítica e apartidária. Acreditamos que cada cidadão global é capaz de fazer o bem e contribuir para um futuro melhor, independentemente de sua presença no cenário político. Uma nova geração de empreendedores sociais está surgindo e, através de sua criatividade e entusiasmo, eles contribuem para construir uma nova dinâmica na sociedade civil. Ao fazer isso, eles dão um passo para atingir o ideal de construir cidades harmoniosas, que são o princípio mais puro da política. Assim, podemos contemplar a possibilidade de que alguns empreendedores sociais possam estender sua experiência entrando no caminho da política, trazendo suas ideias e criatividade a serviço da sociedade.

O Brasil e o mundo passam por uma crise de representatividade política aliada à recessão econômica, e esse cenário trouxe à tona ideais conservadores. Como fazer crescer ideais mais humanistas, igualitários e progressistas neste contexto adverso?

O ser humano é capaz de ações humanistas, igualitárias e progressistas em qualquer tipo de cenário. Nossa plataforma é uma prova disso – todos os dias vemos pessoas de todas as classes sociais, perfis e países do mundo atuando em projetos sociais que realmente mudam a vida de suas comunidades. Ao serem compartilhadas em redes sociais como a Horyou, esses grandes atores humanitários inspiram e dão esperança para a nossa sociedade. Por esse motivo, a filosofia da nossa plataforma é Sonhar, Inspirar, Agir.

Somos um país com desigualdade social acentuada e graves problemas de saúde, educação, violência, entre outros. Qual é sua visão sobre o Brasil e como acredita que suas iniciativas podem mobilizar a população para uma cidadania mais plena?

O Brasil é um país com um povo criativo, amoroso e extremamente filantrópico. Muitas das organizações mais ativas da nossa plataforma têm sede no Brasil, e fazem um trabalho diverso e inspirador para outras organizações no mundo. Esses projetos têm como foco a solução de problemas urgentes de países em desenvolvimento, como acesso a saúde, educação e prevenção à violência, mas também atuam em áreas que também são desafios para o mundo desenvolvido, como promoção ao meio ambiente e igualdade de gênero. Essas iniciativas podem ser potencializadas sendo compartilhados pelo mundo. É por isso que acreditamos no poder das redes sociais para o bem social.

CONHEÇA MAIS EM horyou.com

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *